24 NOV 2017
Telecentro do Danilo Passos II benefícia 52 alunos

O telecentro Comunitário do bairro Danilo Passos II, o quarto inaugurado pelo Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, está atendendo 52 alunos nos dois turnos. O núcleo tem parceria com a Associação de Moradores do Bairro Danilo Passos II e faz parte do projeto Jovem Aprendiz de Divinópolis (JAD).

A sala com 10 computadores foi projetada pela Diretoria de Relações Institucionais e Comunitárias e a diretoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico. São atendidos pelo núcleo, alunos dos bairros Danilo Passos I e II, Vila Romana, Manoel Valinhas, Dr. José Tomáz e Jardim das Mansões. São três turmas durante a manhã atendendo 27 alunos e três na parte da tarde, capacitando 25 alunos.

A proposta do município é fazer a inclusão digital da população que não tem condições de pagar cursos com qualidade e encaminhar os formados para o mercado de trabalho. Os cursos terão duração de quatro meses com conteúdo de gerenciamento de memória, editor de planilhas, internet e outros. O telecentro tem a capacidade de atender até 80 alunos.

Além do Danilo Passos II, atualmente o município capacita estudantes nos telecentros dos bairros Nossa Senhora das Graças e Jardim Candelária.