18 OUT 2017
47 quarteirões no Dona Rosa e No Padre Eustáquio recebem calçamento

A Prefeitura de Divinópolis conclui as obras no bairro Dona Rosa de pavimentação e drenagem pluvial. Ao todo foram 47 quarteirões com calçamento poliédrico no bairro. Além de drenagem e pavimentação, foram também construídos passeios. As obras fazem parte do 2ª etapa do Pró-Transporte.

As obras beneficiaram a linha de ônibus do Dona Rosa e também do Padre Eustáquio. De acordo com o cronograma, foram 47 quarteirões com nova pavimentação. Ruas importantes do bairro como Buenos Ayres, Santa Clara, Augusto Viera de Lima, Atenas, Iracy de Paula, Bruxelas, Venezuela e Montreal, de acordo com os dados da Superintendência da Usina de Projetos.

Na tarde desta quarta-feira (18/10) a diretoria de Relações Institucionais e Comunitárias, Patrícia Coelho, e o presidente do bairro Dona Rosa, Geraldo Pereira Martins, visitaram as obras.

Ao todo, os 47 quarteirões representam 51 mil metros de calçamento nos dois bairros.

A Prefeitura de Divinópolis começou a executar a 2ª etapa do Pró-Transporte. Serão investidos R$ 16,8 milhões para pavimentar 17 km de ruas de pelo menos 12 bairros da cidade. Ao todo 314 ruas serão contempladas com as obras da segunda etapa.

Programa

Ao todo o projeto beneficia 11 bairros, conforme o cronograma da Usina de Projetos. A pavimentação poliédrica soma 192,2 mil metros quadrados; e a rede de drenagem pluvial, outros 6 mil metros quadrados. Os recursos para as obras chegam pelo Governo Federal com contrapartida da Prefeitura de Divinópolis.

As obras começaram pelo bairro Belvedere na Rua Abelardo Moreira Gomes entre as vias Lagoa da Prata e Amin José Barreto, conforme o cronograma da Usina.

Candelária, Santa Rosa, Santa Lúcia, Nova Fortaleza I, Nova Holanda, Oliveiras, Nações e Grajaú também receberam obras do programa. São investidos R$ 16,8 milhões na segunda etapa do programa.