10 OUT 2017
Escola de Música abre novo processo seletivo

A Secretaria Municipal de Cultura (Semc), por meio da Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva, abrirá inscrições na próxima segunda-feira (16/10) para três processos de seleção destinados a ingresso de 75 novos alunos em 2018.

As inscrições serão realizadas presencialmente, das 8h às 17h, na secretaria da Escola Municipal de Música, localizada no Complexo Gravatá, na Vereda Dr. Valdemar Rausch, 200, Santa Clara até o dia 14 de novembro. Um dos processos seletivos é para o Curso Básico de Música (com formação em instrumentos ou canto erudito); outro para o Curso de Musicalização Infantil (7 anos); e outro ainda para o Curso de Oficina de Música (para maiores de 40 anos).

No local, a taxa de expediente no valor de R$ 6,97 será emitida para realizar a inscrição, que necessitará ainda de apresentação de documentos como CPF, carteira de identidade e comprovante de endereço. Somente após pagamento da taxa de expediente a inscrição dos candidatos será efetivada.

Estarão isentos de pagamento da taxa de inscrição e matrícula candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cad Único), de que o Decreto 6.135, de 26 de junho de 2007, trata; e/ou membros de família de baixa renda, nos termos do referido decreto municipal, com renda familiar inferior a três salários mínimos.

Vagas

Para o Curso de Musicalização Infantil, 16 vagas serão abertas para aulas no período matutino. Alunos de sete anos (aqueles nascidos de 01/08/2010 a 05/02/2011) podem inscrever-se para o processo seletivo.

O Curso Básico de Música (com formação em instrumento ou canto erudito) abriu 22 vagas para candidatos de 10 a 18 anos, em instrumentos como trompete (3), saxofone (5), flauta (8), percussão/bateria (1), violão (1), violino (2) e canto erudito duas vagas.

Entre adultos de 18 a 60 anos, serão 17 vagas, sendo elas: canto erudito 1, flauta 6, percussão/bateria 1, saxofone 3, trompete 5 e violão 1. Para os maiores de 60 anos serão 10 vagas, sendo 1 para canto erudito, 2 para flauta, 1 para percussão/bateria, 3 para saxofone e 3 para trompete.

A Oficina de Música, para maiores de 40 anos, oferece 20 vagas para o turno da tarde. Em todas as categorias o aluno deve completar a idade exigida até 5 de fevereiro de 2018.

As turmas têm vagas abertas para alunos com idades e horários específicos, que estão detalhadas no edital. Os candidatos, informa a Escola de Música, devem ter conhecimento integral do documento para participar do processo seletivo.

Para mais detalhes sobre vagas disponíveis, horários, turmas, provas e outras informações sobre qualquer dos processos seletivos, os candidatos devem acessar o sítio web da Prefeitura, www.divinopolis.mg.gov.br, e baixar o edital, que está também afixado à entrada da sede da Escola de Música, ou ligar 3222-7488.