22 SET 2017
Ação Educativa orienta condutores na rua Pernambuco

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) realizou, nesta sexta-feira (22/09), o penúltimo dia da Semana Nacional do Trânsito 2017 em Divinópolis. Como o tema da campanha deste ano é “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito - 2011/2020: Minha escolha faz a diferença”, foram repassadas orientações para os condutores que passaram pela rua Pernambuco, próximo ao colégio Cecon.

Os agentes, em parceria com alunos do Cecon e representantes da VL!, distribuíram folhetos com informações a respeito do trânsito. Um dos primeiros alertas é não falar ao celular, usar cinto de segurança, respeitar os limites de velocidade e usar corretamente os dispositivos de segurança para as crianças.

Também foi repassado para os condutores sobre a gentileza no trânsito. Uma das dicas é aguardar a travessia de pedestre com calma, não fechar o cruzamento e ter paciência com idosos e condutores sem experiência. Estas foram algumas das orientações.

A VL! orientou sobre as passagens de níveis. Reduzir a velocidade ao cruzar a ferrovia, nunca parar nos trilhos, e alertou que é comum se distrair com música ao atravessar. Deixar de parar o veículo antes de transpor a linha férrea é infração gravíssima passível de multas.

A Semana de Trânsito começou na segunda (18/09) com abertura oficial comemorando os 10 anos da Settrans.  No dia seguinte teve contação de história no Cmei Miguel Rodrigues Filho, no Lagoa dos Mandarins, e palestra para motoristas de vans no auditório da Settrans.

Na quarta-feira (20/09) teve apresentação das ações de segurança viária em Divinópolis e Ação Educativa na avenida Antônio Olímpio de Morais esquina com rua São Paulo, além de outra ação no colégio Cecon.

Nesta quinta-feira foi realizada ação com a Transitolândia da Settrans no colégio Tiradentes (PMMG) e palestra para taxistas no auditório da Settrans.

Na segunda-feira (25/09), às 9h, será o encerramento na rua Goiás, 1983, Santo Antônio.