20 SET 2017
DIVIPREV
Diviprev recebe prêmio de 5º melhor instituto do Brasil

O Instituto de Previdência dos Servidores de Divinópolis (Diviprev) recebeu na noite desta terça-feira (19/09), em Curitiba, o prêmio de 5º melhor instituto de previdenciário de médio porte do Brasil. Representantes de Divinópolis receberam o prêmio durante a realização do 17ª Congresso Nacional de Previdência da Aneprem em conjunto com o 11º Seminário Paranaense de Previdência da Apepre. A solenidade foi realizada no Restaurante Madalosso na capital paranaense.

O Congresso tem a missão de proporcionar a servidores, conselheiros  e gestores um amplo debate sobre os desafios do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), além de aprofundar o debate sobre outras questões pertinentes à agenda previdenciária.

Para coroar as unidades gestoras com desenvolvimento de boas praticas de gestão, a Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem) entregou o 8º Prêmio de Boas Praticas de Gestão Previdenciária.

“É um orgulho para Divinópolis ser considerada o 5º melhor instituto de previdência do País. O prêmio demonstra que estamos no caminho certo e também demonstra uma segurança para os servidores municipais”, afirmou a superintendente do Diviprev, Rejane Alves, lembrando que o Diviprev no ano passado tinha ficado na 7ª posição.

O resultado foi alcançado pela transparência, ética e responsabilidade social na aplicação de recursos, pela divulgação de extratos previdenciários e boletins informativos no sítio web, pela capacitação de conselheiros e pelo recadastramento de servidores.

O prêmio é dividido em três categorias de classificação, determinada de acordo com o porte dos RPPS, ou seja, números de servidores segurados. Os de pequeno porte compreendem os institutos com até 2.000 segurados; os de médio porte, de 2.001 a 5.000 segurados; e os de grande porte, acima de 5.000 segurados. O Diviprev foi premiado na categoria médio porte.

O regulamento é composto por quatro pontos principais – transparência, ética, equidade e responsabilidade corporativa e social –, que são divididos em questionamentos somados e podem atingir pontuação máxima de 68 pontos.  Para conquistar o prêmio na 5ª posição na categoria, o Diviprev somou 51 pontos. Dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPSs) de Minas Gerais, na categoria médio porte, Divinópolis foi o único município a concorrer e vencer.

Além da superintendente, participaram da solenidade Aparecida Lúcia Martins Ferreira (Contabilidade). Do Conselho Fiscal compareceram Flávia D'Alessandro e Marco Antônio Pinto Silva, e, do Conselho Administrativo, Osmundo Santana e Marcely Ferreira. Da Junta de Recursos participou  Alexsandro Alves Vasconcelos.