18 SET 2017
Definidos os campeões do handebol e vôlei do JED

Os Jogos Escolares de Divinópolis (JED) encerraram as disputas nas modalidades handebol e voleibol. As partidas ocorreram no Ginásio Poliesportivo Dr. Fábio Botelho Notini, na Quadra do Divinópolis Tênis Clube (DTC) e no Ginásio Poliesportivo Vereador José Constantino Sobrinho. Ao todo, 2,2 mil alunos de 40 escolas participam da competição. Os jogos de futsal serão disputados na semana de 2 a 7 de outubro e de 6 a 11 de novembro.

O evento é promovido pela Prefeitura de Divinópolis, pela Secretaria de Esportes e Juventude, com o apoio do Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CME). O Coordenador do evento, Rinaldo “Xisto”, destacou a importância da realização deste evento, que mobiliza e motiva o trabalho dos professores de Educação Física nas escolas.

“O prazer em praticar um esporte começa na idade escolar, e a formação de talentos esportivos passa pelas aulas de Educação Física. Os professores sentem-se valorizados pela realização do evento, desde as escolas que entram somente para participar até as que lutam por vagas para o Jemg”, avaliou.

As escolas campeãs em cada modalidade (módulos I e II) garantem vaga para o Jemg 2018 (Jogos Escolares de MG), em que irão disputar contra escolas de outras cidades. A organização do evento sonha em sediar uma etapa do Jemg em Divinópolis. A categoria Jedinho é um incentivo para os alunos na faixa etária de 9 a 11 anos, que em breve estarão compondo equipes no módulo I (até 13 anos) e módulo II (até 16 anos).

“A competição de voleibol e handebol contou com bom nível técnico, dada a boa capacidade e o profissionalismo dos professores de Educação Física das escolas de Divinópolis”, afirmou Xisto.

Confira abaixo os campeões em cada modalidade:

Campeão

Feminino Jedinho