23 AGO 2017
Prefeitura realiza nova pintura de ciclofaixa

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), realiza obra de revitalização de ciclofaixa na Rua Pitangui. A nova pintura estratigráfica é aplicada em trecho de aproximadamente 1,7 mil metros, desde o cruzamento da Pitangui com a Centralina até a porta do Clube dos Servidores Municipais.

Além de executada a pintura, 800 segregadores (tachões) serão instalados. O trabalho começou no início de agosto e vai até a segunda quinzena de setembro. Em julho, trecho de ciclovia próximo ao Mercado Distrital foi totalmente recapeado mediante ação da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej) junto à concessionária de água e esgoto para refazer o trabalho na área, que passou por manutenção, mas apresentava problema de ondulações.

Nos últimos meses, o trabalho da Settrans de revitalização de rotatórias e pinturas estratigráficas tem sido intenso. O serviço de pintura e sinalização do segundo trecho da Rua João Esteves, Bom Pastor – que se tornará mão única como o primeiro trecho, já sinalizado – está previsto para iniciar-se ainda em agosto.

Na semana passada, pinturas estratigráficas foram concluídas em frente ao novo fórum, bairro Liberdade. Lá áreas de estacionamento de carros e de motos foram definidas, além de designados locais para deficientes físicos e idosos. No começo de agosto, nova rotatória foi instalada na Rua Sergipe esquina com a Rua Maranhão, local de grande movimento de veículos, principalmente em horários de pico.

Também novas pinturas estratigráficas foram implementadas no bairro Bom Pastor, onde quatro novas faixas de pedestres foram pintadas em torno da Praça Nelson Pelegrino, além de pinturas de divisão de pista, tudo para garantir a segurança de crianças e adultos que frequentam o local. Rotatória foi ainda revitalizada na Rua Rio Grande do Sul esquina com a Rua Itamarandiba, Bom Pastor, local de grande concentração de bares e restaurantes e intenso fluxo à noite e nos fins de semana.

Desde o começo do ano, outras sinalizações foram efetuadas, como pintura da Rua Paraná até o Parque de Exposições, além de recuperação e revitalização de rotatórias como na Paraná com a Sergipe, na João Notini com a Antônio Olímpio, na João Notini com a 21 de Abril, na Mato Grosso com a Rio de Janeiro, entre outras.

Os locais são trechos de grande movimento, e a ação da Settrans visa a garantir trânsito seguro a pedestres e motoristas.