22 AGO 2017
Jovens apresentam talento artístico na Praça do Santuário

Em comemoração aos 15 anos do Projeto Fazendo Arte, professores, alunos, pais e equipe organizadora lotaram a Praça Benedito Valadares na manhã de domingo 20/08 para acompanhar a Aula Aberta. Com apoio da Prefeitura de Divinópolis, mais de 20  mil jovens já passaram pelo projeto.

A Praça do Santuário foi palco de espetáculo que se vem realizando há 15 anos. O Fazendo Arte reuniu milhares de pessoas para mostrar o talento de 1,5 mil crianças e adolescentes matriculados no projeto.

A coordenadora Lenir de Castro ressaltou a dedicação dos profissionais do Fazendo Arte nos 15 anos de atuação local.

“Não podemos descrever a alegria em ser parte da história e construir algo tão especial. Mais de 20 mil pessoas passaram pelo projeto em 15 anos. O resultado do trabalho é mérito da dedicação de todas as pessoas envolvidas”, disse de Castro.

O evento contou com presença da diretora técnica Conceição Maciel, do gerente da Gerdau, Eduardo Oliveira, do vice-prefeito Rinaldo Valério, de representantes da Câmara Municipal, da Prefeitura, das Secretarias Municipais de Cultura (Semc) e de Educação (Semed), de diretores de escolas estaduais e de outros parceiros.

Logo após as apresentações, professores e alunos foram para pontos da Praça do Santuário onde promoveram oficinas de teatro, ballet, jazz, violão, viola, danças folclóricas, hip hop, percussão e canto popular.

Sobre o Projeto

O Fazendo Arte vem há 15 anos efetivando a política pública de cultura em Divinópolis em várias modalidades para aproximar jovens ao mundo artístico e construir valores.

O projeto é patrocinado pela Gerdau por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A gestão é da Associação Cultural de Educação Social e Artística (Acesa), com apoio da Prefeitura de Divinópolis, pela Semc e pela Semed. O Centro Diocesano de Divinópolis e a TV Integração são também apoiadores da proposta.