18 AGO 2017
Saúde confirma 26 casos de dengue em 2017

Os casos notificados de dengue caíram em 2017 em relação aos últimos dois anos, de acordo com os dados da Vigilância em Saúde. Mesmo com o declínio no número de casos, a população precisa ficar atenta aos recipientes que possam acumular água.

Conforme os dados, foram confirmados 26 casos de dengue neste ano na cidade, até o final de julho. Para se ter uma ideia da queda, no ano passado no mesmo período foram confirmados 4.910 casos.

No mesmo período de 2015, a Vigilância em Saúde confirmou 1.599 casos de dengue na cidade.

Ainda de acordo com os dados, foram 110 casos notificados da doença e, em 2016 no mesmo período, foram 5,6 mil notificações.

A diretora de Vigilância em Saúde, Janice de Oliveira Soares, destacou o empenho da secretaria para conter a proliferação.

“É um ano mais tranquilo, no entanto não significa que estamos deixando de fazer nossas prevenções. Em todos os casos notificados nossa equipe acompanha e faz um bloqueio em raio de nove quarteirões. No local fazemos um controle do lixo e entulho. Vigilância não descansou em relação às medidas de prevenção”, afirmou.

Para a diretora, o tempo seco contribui para o resultado em queda. “Estamos no período de seca e ocasiona menos água parada e a proliferação é menor. No entanto a qualquer momento pode chover. Pedimos para a população não descansar e não deixar nenhum recipiente para acumular água”, analisou.