24 AGO 2017
12 ruas no Nova Fortaleza recebem pavimentação

As obras do Programa Pró-Transporte começaram no Nova Fortaleza 1. Aproximadamente R$ 1,8 milhão serão investidos em pavimentação, drenagem, meio-fio e sarjetas no bairro.

Pelo menos 12 ruas receberão calçamento poliédrico nos próximos meses – as Ruas João Pinheiro, Itaipú, Porto Príncipe, por exemplo, receberam pavimentação em quatro trechos.

Já nas Ruas Frei Respício, Augusto de Lima, Arthur Bernardes, Augusto de Lima e São Francisco, serão dois trechos de pavimentação.

Na frente de obras no Nova Fortaleza, 25 mil metros de pavimentação poliédrica, 732 mil metros de drenagem, 7 mil metros de passeio, 4,5 mil metros de meio-fio e 4 mil metros de sarjeta serão realizados, de acordo com o cronograma de obras da Usina de Projeto. As obras no bairro devem terminar nos próximos três meses.

São 11 bairros beneficiados com as obras, e R$ 16,8 milhões serão investidos para pavimentar 17 quilômetros de ruas.

Conforme o cronograma da Usina de Projetos, a pavimentação poliédrica soma 192,2 mil metros quadrados; e a rede de drenagem pluvial, outros 6 mil metros quadrados. Os recursos para as obras vêm do Governo Federal com contrapartida da Prefeitura de Divinópolis.

As obras começaram pelo Belvedere na Rua Abelardo Moreira Gomes, entre as vias Lagoa da Prata e Amin José Barreto.

O bairro Candelária receberá obras na Rua Vila Velha, desde a Caraguatatuba ao Córrego; a Caraguatatuba entre Morro Velho e fim da via também ganhará pavimentação.

Dona Rosa e Padre Eustáquio serão contemplados com pavimentação, além de Santa Rosa e de Santa Lúcia. Nova Holanda, Oliveiras, Grajaú e Nações também entraram no cronograma.