16 AGO 2017
Prefeitura realiza obras em cemitérios

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop), realiza diversos serviços diferenciados em vários cemitérios da cidade. Ao todo, fazem parte do Serviço Municipal do Luto, oito cemitérios municipais, entre os da área rural e urbana.

No Cemitério Bom Pastor, no bairro Bom Pastor, já foi iniciada a construção do Depósito de Resíduos Cemiteriais, para guarda provisória de diversos materiais até a retirada semanal com caminhão. A previsão da Semop é construir um depósito como este em todos os cemitérios.

Em Santo Antônio dos Campos (Ermida) foi iniciada as obras para a construção de 200 novos jazigos no Cemitério Parque Santo Antonio. A obra era esperada pela comunidade, já que não havia mais espaço para novos túmulos no outro cemitério. Até o momento já foram construídos 16 jazigos.

No Cemitério da Salvação no bairro Interlagos foi realizada a construção de um muro de arrimo que divide o terreno do cemitério. A construção resolverá o problema com deslizamento de terra em época de chuvas e que poderia vir a comprometer a estrutura dos jazigos. De janeiro até os dias de hoje foram construídos 270 novos jazigos no Cemitério Parque Espírito Santo, localizado no bairro Jusa Fonseca.

Outro importante trabalho é o de limpeza dos nove cemitérios do município. Para este trabalho a Semop destinou uma equipe exclusiva, formada por nove pessoas, para realizar a limpeza e manutenção periódica dos cemitérios. Nestes primeiros oito meses de 2017 cada cemitério já recebeu a equipe de limpeza quatro vezes, uma a cada dois meses.

Os cemitérios municipais são: Cemitério Parque Santo Antônio - Ermida, Cemitério Parque Espírito Santo – Jusa Fonseca, Cemitério da Saudade – Belvedere, Cemitério da Salvação – Interlagos, Cemitério da Paz – Centro, Cemitério Bom Pastor – Bom Pastor, Cemitério de Amadeu Lacerda, Cemitério Djalma Dutra e Cemitério de Buritis.