Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 19 de Outubro de 2017

Banner Interdições
Banner Agenda Teatro

11/08/2017 às 16:22:00
› Prefeitura conclui pintura estratigráfica na região do fórum

A Prefeitura de Divinópolis conclui nesta sexta-feira (11/08) as pinturas estratigráficas em frente ao novo fórum, no bairro Liberdade. Já foram definidas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) as áreas de estacionamento, para carros e motos, além de locais designados para deficiente físico e idosos.

Nos próximos dias será realizada a pintura estratigráfica da ciclofaixa da rua Pitangui, e ainda este mês deverá receber pintura e sinalização o segundo trecho da rua João Esteves, também no bairro Bom Pastor.

Na semana passada foi instalada uma nova rotatória na rua Sergipe, esquina com rua Maranhão, um local de grande movimento de veículos, principalmente em horários de pico.

No bairro Bom Pastor foram pintadas quatro novas faixas de pedestres em torno da praça Nelson Pelegrino e também pintura estratigráfica com divisão de pista, tudo para garantir a segurança de crianças e adultos que frequentam o local.

Também revitalizada a rotatória da rua Rio Grande do Sul, esquina com rua Itamarandiba, local com grande concentração de bares e restaurantes e intenso fluxo à noite e finais de semana.

Desde o começo do ano várias outras importantes sinalizações foram feitas, como a pintura da rua Paraná até o Parque de Exposições, além de recuperação e revitalização de rotatórias como da avenida Paraná com Sergipe, João Notini com Antônio Olímpio, João Notini com 21 de Abril e Mato Grosso com Rio de Janeiro, dentre outras.

Todos esses locais são trechos com grande movimento, e a ação da Settrans visa garantir um trânsito seguro para pedestres e motoristas.

Mapa Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG