10 AGO 2017
ESPORTES
Final da rua Pitangui é palco de Domingo Esportivo

Divinópolis ganha uma importante opção de lazer para as famílias e um espaço idealizado para a prática de esportes. Trata-se do “Domingo Esportivo”, resultado de uma parceria da Prefeitura de Divinópolis, vereadores e representantes de vários segmentos esportivos da cidade. A atração acontecerá todos os domingos, de 8h às 13h, no final da rua Pitangui a partir de 20 de agosto.

O gerente de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Thiago Amaral, destacou a união das forças para realização do evento.

“O projeto é resultado da união de várias forças. Sentíamos a carência de um evento assim e, ao invés de cada um promover algo separado, decidimos nos unir e fazer algo que será realmente de grande importância para Divinópolis”, disse.

Segundo o gerente de Esporte, o Domingo Esportivo oferecerá várias modalidades. “Haverá espaço para vôlei, peteca, ciclismo, corrida, futebol e o que mais tiver esse caráter esportivo. Estamos abertos para incrementar a nossa programação”, destaca.

O trânsito será desviado para ruas laterais devido à parceria também da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes. Outras importantes instituições também darão apoio ao Domingo Esportivo, entre elas, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Não será permitida a comercialização de nenhum tipo de produto no local. Por isso, haverá também o acompanhamento de fiscais de posturas do município.

Para garantir o sucesso do evento, funcionários da Emop já estão no local providenciando a limpeza das ruas e poda de árvores. Tudo estará concluído até o dia 20. No dia 20, além das atividades específicas promovidas pelos representantes de vários segmentos esportivos, haverá aulão de zumba. Quem quiser participar do Domingo Esportivo oferecendo algum tipo de atividade pode entrar em contato com a Secretaria de Esportes e Lazer. O telefone é o 3222-4697.