24 JUL 2017
PREFEITO

Com o propósito de restabelecer a verdade dos fatos, a Administração Municipal vem a público esclarecer que as declarações dadas recentemente pela presidência da Associação Comercial e Industrial de Divinópolis (Acid) sobre a política de desenvolvimento econômico não correspondem à realidade.

A Prefeitura não tem medido esforços no sentido de ampliar o parque industrial e incrementar políticas que viabilizem tais iniciativas, inclusive com a elaboração de um novo Centro Industrial, dentro de padrões de eficiência, que deverá ser apresentado ainda neste ano.

É importante destacar que a própria entidade representativa da classe está ciente do empenho da Administração, uma vez que sua presidência já esteve pessoalmente em vários encontros para tratar de assuntos relacionados ao tema.

Assim, a Administração se coloca, novamente, ao inteiro dispor da presidência da Acid, aliás, como sempre o fez, e solicita, o mais rapidamente possível, o repasse da lista das 20 empresas que pretendem se instalar em Divinópolis e que, segundo o alegado, encontraram algum obstáculo na burocracia municipal - lista essa anunciada durante evento político recente.

Maior interessada nessa implantação, a Prefeitura irá buscar, imediatamente, cada uma dessas empresas e, dentro da mais estrita legalidade, viabilizar o quanto antes a liberação dos documentos previstos em lei.

Ainda sobre as declarações questionando algum entrave municipal na implantação de um Shopping Center em Divinópolis, é importante ressaltar que os próprios empreendedores desmentiram qualquer notícia nesse sentido. Pelo contrário, reconheceram o empenho da Administração no acompanhamento do projeto, que deverá começar no primeiro semestre de 2018 e deverá gerar 500 empregos diretos na fase de obras.

A Prefeitura aproveita para reafirmar a busca por parcerias com todos que possam, de alguma maneira, contribuir com a política desenvolvimentista que sempre foi marca registrada do nosso povo.