27 JUN 2017
Galileu anuncia obras no Nova Fortaleza

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, apresentou nesta segunda-feira (26/06), no Nova Fortaleza 1, as obras do programa Pró-Transporte para lideranças comunitárias da região e moradores. Serão investidos, aproximadamente, R$ 1,8 milhão em pavimentação, drenagem, meio-fio e sarjetas no Nova Fortaleza.

De acordo com o prefeito, as obras começam nos próximos dias e o bairro ganhará mais visibilidade. “Mesmo com todas as dificuldades financeiras estamos empenhados em beneficiar as áreas mais necessitadas. Aqui no Nova Fortaleza era necessário e vamos melhorar a infraestrutura do bairro com essas obras para os mais carentes”, destacou Galileu.

Na frente de obras no bairro Nova Fortaleza serão realizados 25 mil metros de pavimentação poliédrica, 732 mil metros de drenagem, 7 mil metros de passeio, 4,5 mil metros de meio-fio e 4 mil metros de sarjeta, de acordo com o cronograma de obras da Usina de Projeto.

O superintendente da Usina de Projetos, Júlio Campolina, explicou para os moradores os detalhes das obras. “Vamos começar com uma frente de pavimentação e outra de drenagem. Aproximadamente em três meses deverão estar prontas as obras para beneficiar os moradores”, disse.

A diretora de Relações Institucionais e Comunitárias, Patrícia Coelho, destacou a importância de os moradores procurarem as lideranças do bairro para as demandas serem atendidas. “Estamos disponíveis para atender as demandas, que são muitas na nossa cidade. O certo é os moradores procurarem seus representantes de cada bairro e esse representante leva o pedido na diretoria de Relações Institucionais e Comunitárias. Vamos analisar a demanda e resolver a situação”, afirmou Patrícia.

Além de moradores da região, participaram do evento o presidente da associação dos moradores do Nova Fortaleza II, Helder Rocha; vice-presidente Nova Fortaleza, Gustavo Lima; presidente do Bom Pastor, Ivanei Santos (Chocolate); presidente do Serra Verde, Antônio João; e o presidente do Afonso Pena, Alexandre Paganott. O vereador Josafá Anderson organizou o encontro com os moradores e lideranças.