25 MAI 2017
Escola Oribes Batista comemora 48 anos

A Escola Municipal Oribes Batista promoverá manhã especial com atividades, sábado (27/05), a partir das 8h30, para comemorar 48 anos de dedicação e compromisso com a educação.

Cantor Sílvio Rabelo foi convidado para, junto com as crianças, cantar o hino da escola. Alunos do 1º e 2º período realizarão sarau de poesia. Alunos das turmas da creche II e III também farão apresentação especial para a data.

A comemoração terá o “Momento Zumba” com professor Léo da Academia Revigore, além de oficinas de arte e confecção de brinquedos, de que todos poderão participar. Haverá também pula-pula e confraternização entre pais/responsáveis, alunos e funcionários.

História

A Escola Municipal Oribes Batista Leite foi criada em 1969 na gestão do prefeito Walchir Resende Costa com o nome de Recanto Infantil Nossa Senhora da Guia e funcionou por aproximadamente dez anos no prédio cedido pela paróquia, situado na Rua Sergipe, 1.758, Vila Belo Horizonte. Em 1977, a escola passou a funcionar em imóvel alugado na Rua Guaporé, 61, onde o funcionamento se deu até 1980.

A nova sede da escola, situada na Rua Itambé, 81, Ipiranga, foi inaugurada em 31 de maio de 1980 pelo prefeito dr. Fábio Botelho Notini. O nome Pré-Escolar Oribes Batista Leite foi dado em homenagem ao prefeito que em 1967 substituiu dr. Fábio Botelho Notini, então afastado a fim de assumir o cargo de deputado estadual de Minas Gerais.

Oribes Batista Leite era pai de Ildeu Batista Leite, que doou o lote para a nova construção. Atualmente a escola conta com 29 funcionários e atende 125 crianças de 2 a 5 anos em horário integral.