24 MAI 2017
Operações Urbanas visita vereadores

A secretária municipal de Operações Urbanas, Cláudia Abreu, explicou aos vereadores nesta quarta-feira (24/05) como os atendimentos da pasta funcionam. Com acompanhamento de todos os coordenadores, foi explicado como cada setor atende às demandas.

No encontro realizado no Plenarinho da Câmara de Divinópolis, a secretaria apresentou-se e fez diagnóstico da atual situação da secretaria. “É secretaria é muito pesada. De início, achamos que muita dedicação e organização de nossa casa foram necessárias para poder receber a todos”, destacou Cláudia aos vereadores.

A secretária afirmou que priorizou duas situações preocupantes. O Serviço Municipal do Luto foi transferido para área central com novas instalações para atender às demandas. Agora a população tem atendimento digno, e a Prefeitura não precisa fazer múltiplos trajetos para preparar o corpo.

No encontro, Claúdia destacou a recuperação de máquinas em primeira etapa.  Já a segunda etapa está em fase de compra e empenho de pelo menos sete máquinas.

Cada responsável pelo setor explicou no encontro com os vereadores como a secretaria funciona.

O setor de transporte, por exemplo, mesmo com equipamentos com defeito, realizou manutenção em 240 quarteirões desde o começo do ano.

A Gerência de Obras e Pavimentação apresentou relatório com as obras de calçamento e obras em andamento, como a de contenção na Rua Mar e Terra, no bairro Candelária.

Representantes das secretarias falaram sobre iluminação pública, parques e jardins, capina e limpeza, manutenção e extensão de rede, manutenção de espaços públicos, operação de máquinas, almoxarifado, drenagem e saneamento.

Como o atendimento de ofícios funciona solicitando demandas foi também explicado. Todos são analisados um a um pela secretaria. À medida que se atende ao pedido, a demanda retira-se do sistema.