23 MAI 2017
Blitz Educativa e Passeio Ciclístico encerram Maio Amarelo

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), pela primeira vez, em Divinópolis, promove o projeto “Maio Amarelo”. O projeto será encerrado com o “1º Passeio Ciclístico Maio Amarelo - Atenção pela Vida”.

A proposta chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O movimento mundial, coordenado pelo poder público junto com a sociedade civil, tem importantes parceiros em Divinópolis como Acasp, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, CDL, AB Nascentes, Uemg, ADC, Senac e VLi.

Na quinta-feira (25/05), às 9h30 e às 14 horas, palestra acontecerá no Senac com o tema “Seja você a mudança no trânsito” ministrada por Priscilla Iundstedt Rocha, da AB Nascentes, direcionada aos alunos da instituição. No sábado (27/05), das 10 às 13 horas, durante as atividades do “Prato Rural”, blitz educativa será realizada no Parque de Exposições.

O “Maio Amarelo” será encerrado no domingo (28/05), com realização do “1º Passeio Ciclístico Maio Amarelo - Atenção pela Vida”.  A concentração será na Praça do Santuário, com concentração a partir das 8h30 e saída prevista para as 9 horas.

O percurso do “Passeio Ciclístico” será Avenida 21 de Abril, Rua São Paulo, Avenida Antônio Olímpio de Morais, Av. Divino Espírito Santo até a Rua Paraná com retorno pela Av. Divino Espírito Santo até a Av. 1º de Junho, Rua Pernambuco, Av. Getúlio Vargas, Praça da Catedral, Av. Divino Espírito Santo, Praça do Mercado, Rua do Rosário, Av. Cel João Notini e Av. 21 de Abril com retorno à Praça do Santuário.

O Corpo de Bombeiros , se necessário, dará apoio com viatura para atendimento durante todo o trajeto; a Copasa oferecerá água aos participantes; e o Settrans efetuará interdição de vias, abordagem educativa e distribuição de informativos.

As atividades do “Maio Amarelo” tiveram início em 11 de maio, com realização de duas palestras no auditório da Uemg. A primeira foi com professor Jadir Raimundo da Silva, com o tema “Segurança e inteligência emocional no trânsito”; e a outra foi com gerente de Operação e Fiscalização de Trânsito da Settrans, Cleiton José de Sousa, sobre “Mobilidade urbana”. Em 16 de maio, a palestra foi na VLi, com o tema “Seja você a mudança no trânsito”, ministrada por Priscilla Iundstedt Rocha, direcionada aos funcionários da empresa.

Em 17 de maio, palestra com educadora de trânsito da Settrans, Consuelo dos Santos Tolêdo, aconteceu com o tema “Educação no trânsito no ensino fundamental da rede pública de Divinópolis” (projeto apresentado no Congresso Nacional de Detrans em Salvador/BA). Logo após, outra palestra com o tema “Seja você a mudança no trânsito”, ministrada por Priscilla Iundstedt Rocha, da AB Nascentes.