16 MAI 2017
Trânsito: Paraná e Castro Alves recebem melhorias

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans) conclui as obras de manutenção e implantação de sinalização horizontal na avenida Paraná. Nos meses de abril e maio, principalmente durante a madrugada, foram realizadas pinturas estratigráficas na avenida Paraná, iniciando por seu cruzamento com a rua Goiás, até próximo ao Centro Administrativo, onde as obras se concentram neste momento. Até o início da próxima semana esta etapa será concluída com a sinalização até o Parque de Exposições.

Na avenida Paraná está sendo concluída as pinturas de eixo (divisor de fluxo), faixas de estacionamento e entradas de garagens, já foi realizada pintura de 11 redutores de velocidade localizados entre a rua Goiás até o Parque de Exposições. Na rua Castro Alves já foram realizadas a pintura de cinco redutores de velocidade e esta semana serão revitalizados mais cinco. Uma faixa de pedestre será colocada na avenida Paraná com rua Cascalho Rico, local com grande fluxo de estudantes e veículos. A rotatória da rua Cascalho Rico com Castro Alves também será toda revitalizada.

Três importantes ‘marcas de canalização’, como são chamadas as pinturas que auxiliam os motoristas na entrada de locais de grande fluxo, estão sendo concluídas na avenida Paraná. Uma está localizada em frente ao Centro Administrativo e outra em frente a entrada da Uemg já estão sendo finalizadas e tão logo concluídas, iniciam a pintura da terceira marca de canalização que ficará localizada em frente ao Parque de Exposições.

Estão previstas ainda manutenção de 14 rotatórias da região central e adjacências, sete destas, na rua Sergipe (com Paraná, Amazonas, Mato Grosso, Bahia, Rio Grande do Sul, Sete de Setembro, 21 de Abril). E ainda rotatórias da Minas Gerais com Mato Grosso, Sete de Setembro com Coronel João Notini e Sete de Setembro com Paraíba, Antônio Olímpio de Morais com Coronel João Notini, 21 de Abril com Coronel João Notini e ainda rua Mercúrio com rua Orion.

Haverá também revitalização das pinturas de “Pare” e travessias de pedestre na rua Osvaldo Machado Gontijo esquina com três importantes ruas: Paraíba, Coronel João Notini e Paraíba.

Neste contrato com a empreiteira foi estimado em R$ 150 mil e referem-se a prestação de serviços especializados de engenharia, referentes à manutenção e ou implantação de sinalização horizontal e vertical, com fornecimento de materiais.  A conclusão de todas as obras acima citadas está prevista para acontecer em 23 de junho.