18 ABR 2017
Cresst amplia projetos de atenção ao servidor

O Centro de Referência em Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst) da Prefeitura de Divinópolis está com três importantes projetos voltados para a saúde e valorização do servidor municipal. O primeiro deles são as palestras mensais com temas diversificados, com questões que envolvam aspectos da saúde do trabalhador municipal.

Várias palestras já aconteceram neste ano e a próxima acontecerá em 25 de abril às 17h30 na sede do próprio Cresst. O tema deste mês será “A ótica da Nutrição no processo da ansiedade" ministrada pela nutricionista do Cresst, Maria Beatriz Gontijo.

O segundo projeto é o “Rota da Saúde - Desafios para mudanças” que tem como objetivo refletir, junto aos servidores municipais, possibilidades de levar aos mesmos, experiências e informações que contribuam para a ampliação de consciência, mudança de hábitos que promovam saúde e melhoria na qualidade vida.

É voltado para todos os servidores municipais que se interessem pelo tema, seja por motivos pessoais e/ou familiares que envolvam a questão obesidade, hipertensão e diabetes, bem como os servidores pós bariátricos.

Para participar os interessados devem acessar a “Área do Servidor” no site da Prefeitura de Divinópolis, e depois clicar em “Projetos Cresst - Formulário de Inscrição”, preencher os dados e entregar no Cresst ou no RH da sua secretaria. Serão formados grupos específicos para reuniões quinzenais.

Tem ainda o projeto “Revele seu Talento” que é voltado para o estímulo e valorização do servidor, com o objetivo de identificar os servidores municipais que possuam talentos e habilidades em quaisquer áreas que queiram dividir seus talentos.

Após inscrição no site, conforme explicado acima ou no RH da sua secretaria, os servidores serão comunicados para reuniões para organizar futuras exposições de suas habilidades e feiras itinerantes. O cadastro servirá para montagem de um calendário, de mostras, que reunirão trabalhos diversificados desenvolvidos pelos servidores detectados através do levantamento de dados dos servidores com habilidades especiais.

Os responsáveis pelos três projetos são: a socióloga Margareth Andrade, a assistente social Virgínia Ferreira ou com o coordenador Ananias Machado que estão à disposição do servidor para esclarecimentos de dúvidas pessoalmente ou através do telefone 3222-8218. O Cresst fica localizado na rua Rio de Janeiro nº  426 - 2º andar, no Centro.