12 ABR 2017
Servidores passam por treinamento

Servidores do Setor de Parques e Jardins da Prefeitura de Divinópolis passam por treinamento sobre poda de árvores, ministrado por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O treinamento está sendo feito na Região do Bairro Candelária, onde já estava previsto para esta semana o serviço de poda.

De acordo com o setor, o objetivo é garantir que as árvores sejam podadas dentro das técnicas adequadas, possibilitando que permaneçam sadias e vistosas, sem riscos de mortes.

Desde o começo do ano, o município prioriza esse tipo de serviço. A coordenadoria de Praças, Parques, Jardins e Arborização já realizou 455 podas de árvores, recolheu 55 espécies e 36 galhos caídos, em todas as regiões da cidade.

Para se ter uma ideia, foram mais de 60 podas no bairro Bom Pastor, 42 no Santa Clara, 25 no Bela Vista, 53 no Lago das Roseiras, 20 no Esplanada, 20 no Manoel Valinhas/Danilo Passos, 20 no Serra Verde,  56 no Afonso Pena/São Sebastião, 15 no Interlagos, 15 no Jardinópolis e assim por diante. A equipe de poda passou ainda pelos bairros Alto São Vicente, Candelária, Catalão, Centro, Espírito Santo, Jardim Nova América, Itai, Niterói, Nossa Senhora das Graças, Oswaldo Machado, Planalto, Porto Velho, Santa Rosa, Santo Antônio dos Campos, São José, São Judas, São Luiz, Serra Verde, Sidil, Vila Belo Horizonte.

Foram retiradas 15 árvores/galhos caídos no Lago das Roseiras, seis no Padre Eustáquio, quatro no Santa Rosa, quatro no São José, três em Santo Antônio dos Campos, três no Nossa Senhora das Graças, três no São Judas e ainda várias outras no Alto São Vicente, Bom Pastor, Centro, na comunidade de Djalma Dutra, nos bairros Espírito Santo, Ipiranga, Niterói, Ponte Funda, Porto Velho, Santa Clara, Serra Verde e Vila Belo Horizonte.