11 ABR 2017
Começam as oficinas do Fazenda Arte

As oficinas de teatro, danças (ballet e jazz), danças folclóricas, hip-hop, canto popular, violão, viola caipira, teatro musical e percussão, serão oferecidas a centenas de estudantes em Divinópolis. O projeto que teve suas inscrições abertas nos dias 22 e 23 de fevereiro passado, tiveram uma procura muito grande. Só pra se ter uma ideia, foram 512 inscrições a mais que o número de alunos atendidos no ano passado. As aulas são ministradas em escolas parceiras, além dos núcleos. O Fazendo Arte já atendeu mais 20 mil crianças e adolescentes estudantes nos bairros e zona rural de Divinópolis.

O Projeto Fazendo Arte hoje é financiado exclusivamente com o patrocínio da Gerdau, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura e conta com apoio das Secretarias de Cultura e Educação. Para que novos alunos possam ser atendidos, a coordenação está em busca de novas parcerias, novos apoios. "A demanda é muito grande, todos os dias recebemos alunos e pais querendo uma vaga no projeto, mas com os recursos que temos hoje, fica inviável receber novas inscrições", explicou Lenir de Castro, coordenadora do FazendoArte.

A partir de agora, a equipe do projeto e os alunos que já faziam aula nas oficinas e os novatos começam se preparar para o primeiro grande evento, que é o "Aula Aberta" em abril deste ano em praça pública. Além dessa atividade, eles fazem várias apresentações em eventos e entidades, mostrando a qualidade do aprendizado.

"Esse projeto é uma proposta que tem dado resultados transformadores na vida dos alunos. Além de trabalhar vários valores, além da disciplina, também é um apoio fundamental na construção de caráter desses jovens", finalizou Lenir de Castro.