10 ABR 2017
Presidente de empresa pública conhece Hospital Regional

O vice-prefeito de Divinópolis, Rinaldo Valério, recebeu neste sábado (08/04), em nome do prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber Morais. Atendendo um pedido do deputado Jaime Martins, Morais visitou o campus da Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ) em Divinópolis e também conheceu as obras do Hospital Público Regional Divino Espírito Santo, no bairro Realengo.

Rinaldo Valério destacou a parceria estratégica para saúde municipal federalizar o Hospital Regional.

“É a melhor solução para nosso Hospital Regional. Essa unidade é importante porque vai atender com qualidade a população da cidade e também da região. Será uma parceria estratégica para nossa saúde”, afirmou o vice-prefeito de Divinópolis, Rinaldo Valério.

O presidente da Ebserh ressaltou a motivação dos interessados em desenvolver a proposta.

“Temos uma universidade e alunos é que dão vida ao hospital. É um projeto que entrará na nossa lista porque é de longo prazo. Além de ter uma universidade, existe uma motivação das pessoas interessadas em fazer parte da nossa rede”, afirmou Kleber Morais.

O deputado Jaime Martins analisou a situação financeira difícil do executivo para dar procedência à obra.

“Pelas condições difíceis que passam o município e o Estado, temos de encontrar uma solução para tocar essa obra. A melhor solução é federalizar o hospital”, afirmou Jaime Martins.

O superintendente da Usina de Projetos da Prefeitura de Divinópolis, Júlio Campolina, e o diretor de edificação da Usina, Alexandre Lacerda, apresentaram as obras do hospital ao presidente da Ebserh. O Hospital Regional Divino Espírito Santo é uma obra realizada pela Prefeitura de Divinópolis, mas com os recursos para sua execução provenientes do governo de Minas Gerais. Dois convênios foram firmados entre município e Estado e o total da obra é estimado em R$ 79 milhões.

Ebserh

A criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) integra um conjunto de ações empreendidas pelo governo federal no sentido de recuperar os hospitais vinculados às universidades federais. A empresa aprimora a gestão dos hospitais universitários federais e congêneres, presta atenção à saúde de excelência e fornece um cenário de prática adequado ao ensino e pesquisa para docentes e discentes.