24 MAR 2017
Prefeitura limpa 213 bueiros

Desde o primeiro dia de governo, a atual administração, realiza obras de manutenção por toda a cidade. Dezenas de bairros já receberam capina, podas de árvores, tapa buracos e também manutenção em bueiros, sargejas, canaletas e grelhas. Em pouco mais de 80 dias de governo, o setor de Drenagem e Saneamento da Secretária Municipal de Operações Urbanas (Semop) já realizou de limpeza de 213 bueiros, dezenas trocas de grelhas e desentupimento de várias caixas de esgoto.

A avenida Primeiro de Junho e rua Goiás, juntas, tiveram a limpeza de 144 bueiros e troca de 13 grelhas de concreto que estavam danificadas. A região da Praça da Catedral também recebeu limpeza de canaleta e reposição de grelhas.

As ações da equipe de Drenagem de Saneamento já passaram por vários bairros. No bairro Niterói foram limpos quatro bueiros na rua Uberaba, com recomposição de apoio da grelha e troca de grelha. Na Magalhães Pinto também teve limpeza de bueiro, sarjeta e reconstrução do apoio da tampa de concreto.

O bairro Manoel Valinhas recebeu limpeza em 18 bueiros em toda extensão da rua Bom Pastor e ainda mais dois bueiros na rua das Oliveiras com a retirada de um caminhão de terra e mato.

No bairro Interlagos a limpeza foi realizada em toda a extensão da avenida Bom Sucesso com a limpeza de 22 bueiros e sarjetas e também na avenida Dolores Rabelo de Aguiar, com a limpeza de 14 bueiros e sarjetas.

Na avenida Cristo Redentor, no bairro Campina Verde, a limpeza foi realizada em 18 bueiros e na rua Mestre Rangel, no bairro Esplanada, foram 12 bueiros limpos.

De acordo com o coordenador de Drenagem e Saneamento, Túlio Ferreira Nunes, teve ainda reforma de bueiro e troca de grelha na avenida Sete de Setembro com rua Sergipe, no final da rua Itapecerica no bairro Jardim Brasília, na rua Goiás próximo à ponte do Porto Velho e também na rua Camboriú esquina com rua Oceania.

A equipe de saneamento realizou ainda desentupimento de caixa de esgoto na comunidade Djalma Dutra, na Escola Estadual Dona Diva de Oliveira (bairro São José), Escola Municipal Otávio Olímpio de Oliveira (bairro Tietê) e na rua Rio de Janeiro esquina com avenida Antônio Olímpio de Morais.