23 MAR 2017
Servidores capacitados sobre redação oficial

Os servidores da Prefeitura de Divinópolis, representando todas as secretarias, participaram de uma capacitação da Escola do Legislativo com o tema “Redação Oficial entre os Poderes Executivo e Legislativo”. A capacitação foi realizada na manhã desta quinta-feira (23/03).

Atendo o pedido do secretário de Governo, Ricardo Moreira,  a capacitação tem o objetivo de passar e atualizar conhecimentos, uniformizando as informações entre servidores dos setores administrativos da Prefeitura e Câmara.

De acordo com o palestrante e técnico legislativo da Câmara Municipal, Vander Lúcio Gomes Penha, os principais tópicos abordados foram em relação a tramitação de requerimentos entre os dois poderes, requerimentos, prazos e finalidades.

A Escola do Legislativo foi uma iniciativa inovadora do atual chefe de gabinete do prefeito Galileu Machado, Djalma Guimarães, em 1999 quando era presidente da Câmara Municipal e realizou as primeiras atividades. Em 2008, a Escola do Legislativo foi institucionalizada e recebeu o nome do servidor Deusdedith Afonso Carrilho.