22 MAR 2017
50 estudantes realizam plantio de árvores

A Prefeitura de Divinópolis na quarta-feira (22/03) iniciou o projeto "Juntos por Um Mundo Melhor" em comemoração ao Dia Mundial da Água.  Cinquenta alunos da Escola Municipal Professora Hermínia Corgozinho fizeram o plantio de 16 espécies arbóreas de variadas espécies (guarã-guarã, oiti e ipê do cerrado) dentro da unidade Estratégia e Saúde da Família do bairro Belvedere II.

O plantio tem por missão arborizar o espaço físico da unidade de saúde do bairro. Antes de efetuar o plantio, o biólogo Claudemir Henrique da Cunha explicou aos jovens as vantagens da proposta de arborização.

“Com o plantio, a cortina verde será formada em volta da unidade e proporcionará aspecto paisagista, o que pode melhorar a qualidade de vida”, afirmou Cunha.

O diretor de Planejamento e Meio Ambiente, Teodoro, ressaltou a importância das árvores para a água. “A conscientização dos jovens é necessária para garantir o futuro do ambiente. Precisamos de todos juntos para preservar a natureza. Esta não é somente missão do poder público, e todos precisam estar envolvidos”, destacou.

A estudante Júlia Coelho, 6º ano, conheceu o processo de plantio e contribuiu para a preservação. “Foi dia de aprendizagem. Ouvi as explicações do biólogo e realizamos o plantio. Fiquei feliz por ter contribuído para o ambiente”, disse.

O trabalho é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Seplam), pela Diretoria de Meio Ambiente. Também é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), pela unidade Estratégia de Saúde da Família do bairro Belvedere II, além da Secretaria Municipal de Educação (Semed), pela Escola Municipal Profª Hermínia Corgozinho.

O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de março de 1992. Todo ano a data é mundialmente comemorada, com todos os países realizando eventos relacionados ao bem natural.