10 MAR 2017
280 crianças estudam em período integral

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), implanta gradativamente o Projeto de Educação Integral nas Unidades Educacionais de Educação Infantil, em cumprimento às metas do Plano Municipal Decenal de Educação. Duas escolas funcionam em período integral na cidade.

Neste ano, projeto é desenvolvido na Escola Municipal Oribes Batista Leite no Bairro Ipiranga e junta ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Miguel Rodrigues Filho no Lagoa dos Mandarins. São 280 crianças atendidas, que permanecem na escola de 7 às 17h.

De acordo com a gerente de Planejamento da Semed, Hélcia Nunes de Godoi, os alunos desenvolvem uma rotina planejada e organizada.

“As crianças participam de atividades de escolarização pela manhã e atividades complementares recreativas e com oficinas lúdicas, no período da tarde”, explicou.

Entre o primeiro e o segundo turno, no final da manhã, as crianças passam por atividades da vida cotidiana: banho, escovação e outros cuidados com a higiene pessoal. Em seguida é servido um almoço balanceado, supervisionado por Nutricionistas e feito pelas cantineiras.  Após o almoço, repousam e se preparam para as oficinas de Artes Plásticas, Musicalização, Esporte, Formação Social e outras.

Nestas atividades, estão envolvidos professores, supervisores, estagiários, diretores escolares e auxiliares de serviço. Atualmente a Rede Municipal de Ensino tem mais de 14 mil alunos e conta com aproximadamente mil funcionários envolvidos no processo educacional.