09 MAR 2017
PREFEITO
Mulheres ocupam metade das nomeações

A atual gestão valoriza e destaca o papel da mulher. Dos 78 cargos comissionados compostos por servidores de carreira, 49% deles (38) são ocupados por mulheres. Já entre todos os comissionados são 49 mulheres, ou seja 43,5% do total de indicados são do sexo feminino. São 87 servidoras ocupando lugar de destaque na administração.

A servidora pública concursada, Dayane Ulisses de Oliveira, coordenadora de Apoio ao Empreendedor na Assessoria Especial de Desenvolvimento Econômico, destacou a valorização da mulher na secretaria onde trabalha. “Aqui, além do assessor especial, só trabalham mulheres. Fico muito feliz não só por mim, mas também pelas minhas colegas que assumiram cargo de confiança, não só aqui que somos quase a totalidade, mas em toda administração, cada uma em sua carreira de servidoras públicas”, disse.

A assessora de Planejamento e Documentação, Cláudia Antônia Santana, afirmou estar muito feliz pela valorização das mulheres entre as servidoras concursadas. “Talvez esta seja a primeira vez que o número de mulheres e homens são praticamente os mesmos entre os servidores concursados em cargo de confiança. É sinal de valorização da experiência e da capacidade dos profissionais em questão”, afirmou.

A servidora Nayara Aparecida Coelho é a primeira mulher a assumir a Gerência de Infraestrutura, Fomento e dos Centros Industriais na Assessoria Especial de Desenvolvimento Econômico.  “Assumimos com a missão de buscar empresas para cidade e gerar emprego e renda. Estamos mostrando os atrativos da nossa cidade para os investidores, além de valorizar a expansão de nossas empresas”, afirmou Nayara.

O Prefeito Galileu Teixeira ressaltou que os cargos são ocupados por pessoas competentes, especialmente entre os concursados. “São profissionais com larga experiência em suas áreas, aptos a prestar um serviço de qualidade à administração e à população de Divinópolis”, destacou.