22 FEV 2017
PREFEITO
Galileu participa com o governador da entrega de viaturas

O Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, recebeu o Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, na 7ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, nesta quarta-feira (22/02). Pimentel visitou Divinópolis para entregar viaturas à Polícia Militar e liberar R$ 3,3 milhões para implantação do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na região. Prefeitos de várias cidades da região participaram do evento.

Acompanhado do prefeito Galileu Machado, Pimentel entregou 35 novas viaturas. Os veículos têm como objetivo melhorar as condições de trabalho dos policiais e atender melhor à população. As viaturas são uma reivindicação surgida durante os fóruns regionais de governo e, além de Divinópolis, atenderão outros quatro municípios da região: Bom Despacho, Formiga, Cláudio e Nova Serrana.

Para o prefeito de Divinópolis as viaturas contribuíram para melhorar a segurança dentro da cidade e na zona rural. “A segurança precisa dessas viaturas. Divinópolis ganhou e outras cidades da nossa região também receberam os veículos para reforçar as ações contra o crime”, afirmou Galileu.

Samu

O governador determinou a liberação de R$ 3,3 milhões para a implantação do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência na região, que vai atender os casos de urgência e emergência e garantir o atendimento de 1,26 milhão de habitantes, distribuídos em 54 municípios.

“Nosso objetivo é tentar chegar ao final do mandato com o Samu implantado em todas as regiões de Minas Gerais. Com esse decreto, nós podemos ativar o Samu Oeste, que vai atender a 54 municípios na região. É muito importante garantir tranquilidade, garantir assistência médica para toda a região. Dentro de uns 30 dias, talvez, ele já estará funcionando. As ambulâncias estão aqui, temos que mobilizar as equipes que já estão treinadas e trazer mais ambulâncias novas, que estão para ser entregues, dependendo apenas da ordem que vai ser dada a partir de agora, com o recurso que o Estado colocou”, afirmou o governador em seu discurso.

O despacho governamental, assinado por Fernando Pimentel, define como prioridade o investimento na instalação do Samu, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste, beneficiando as regiões de saúde de Bom Despacho, Divinópolis, Santo Antônio do Monte, Formiga, Itaúna, Pará de Minas, Santo Antônio do Amparo e Campo Belo.