20 FEV 2017
PREFEITO
Galileu faz 1ª reunião com lideranças

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, reuniu-se com presidentes de associações de moradores e de conselhos comunitários de Divinópolis, na última sexta-feira (17/02), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para apresentar-lhes a administração municipal e o canal de comunicação com as lideranças.

Machado destacou a preocupação com os bairros. “Dou muito valor aos conselhos e associações comunitárias. Farei tudo para ajudar os bairros, e estou à disposição dos presidentes de bairro para encerrar a carreira política com chave de ouro. Temos R$ 52 milhões na Caixa para gastar com os bairros, e é isso o que vou fazer. Tenho muito prazer em servir aos bairros, principalmente os mais periféricos, e a todos que nos levaram a poder mais uma vez ajudar o povo”, afirmou.

Na oportunidade a diretora de Relações Institucionais e Comunitárias, Patrícia Coelho, responsável direta pela comunicação entre associações e administração municipal, foi apresentada a todos os presentes. “Ao lado do senhor prefeito Galileu, quero lutar junto de quem está com o povo. Já estou à disposição de todas as lideranças em busca do bem-comum. A parceria com a Fambacord continua, e estou pronta para levar as solicitações à administração municipal”, salientou.

A assessora de Relações Comunitárias, Angélica Cristina, informou a todos que o benefício do vale-transporte é garantido a todos os presidentes de associações que estiverem ativos e em dia com as obrigações, como atas de formação de diretoria e prestação de contas.

O diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, Bruno Santos Pereira, disse que, de acordo com a disponibilidade, computadores serão dispostos a outras associações, referindo-se ao recadastramento de computadores doados pela Prefeitura a associações de moradores em gestões anteriores.

Santos destacou ainda que, a partir de março, os presidentes de associações poderão procurar a Diretoria de Relações Institucionais e Comunitárias para solicitar telecentros regionais e sobre cursos profissionalizantes.

O assessor de Desenvolvimento Econômico, José Alonso Dias, falou sobre as ações que já se realizam para concluir as obras no Complexo da Ferradura e sobre a instalação de novas indústrias locais para gerar novos postos de trabalho.

Ao fim do encontro o prefeito Machado respondeu as dúvidas das lideranças e, encerrada a reunião, atendeu-as à parte. Também o secretário municipal de Governo, Ricardo Moreira, e a secretária municipal de Administração, Orçamento e Informação, Raquel de Oliveira Freitas, participaram do encontro.

A Diretoria de Relações Institucionais e Comunitárias está disponível a todas as lideranças comunitárias no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, localizado na Avenida Paraná, 2.777, 4º andar, sala 402, Belvedere.

Estiveram também presentes os presidentes e representantes das seguintes associações: o presidente da Associação de Moradores de Santo Antônio dos Campos, José Joaquim Flor; o vice-presidente Antônio de Bristo e o fiscal efetivo João Pedro Brito; o presidente da Associação de Moradores do Bairro Copacabana, Helielson Rodrigues, e a tesoureira Katiuscia Freitas; o presidente da Associação do Bairro Danilo Passos II, Wellington Geraldo da Silva, e o vice-presidente Jesus da Costa; o presidente da Associação do Jardim Candidés, Jota Batista; o presidente da Associação do Bairro Maria Helena, Edimilson Pinto da Silva, e o vice-presidente Wandeir Antônio Elias; o presidente da Associação do Bairro São José, Almir Ferreira; o presidente do Conselho Comunitário do Bairro Boa Vista, Alvimar Donizete; o presidente do Conselho Rural de Buritis, Nilson Sérgio Pereira; o presidente da Associação do Bairro L.P. Pereira, Aluísio Carlos; o presidente do Conselho Comunitário de Cachoeirinha, Romeu de Souza; a presidente da Associação de Moradores do Bairro Floresta, Aparecida do Carmo Souza, e a secretária Adriana Aparecida Rosa; o presidente da Associação do Bairro Serra Verde, Antônio João Alves Gontijo; o presidente da Associação do Bairro Ipiranga/Santo Antônio, Renato Pio Custódio; a presidente da Associação do Bairro São Sebastião, Mônica Ramalho; o presidente da Associação do Bairro Dona Rosa, Geraldo Pereira Martins; o presidente da Associação do Prolongamento Jardim Belvedere II, Neivaldo Ronaldo da Costa; o vice-presidente do Conselho Comunitário Rural do Cacoco, João Martins; o representante do bairro Mangabeiras Nei Burgue e, ainda, o vereador Renato Ferreira.