Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 26 de Julho de 2017

Banner Agenda Teatro

15/02/2017
› Bloco do Cléo desfila com apoio da Prefeitura

Com o apoio da Prefeitura de Divinópolis, acontecerá neste sábado (18/02) a segunda edição do “Bloco do Cléo” na Praça do Mercado de 12h às 20h. A expectativa do evento é receber até 10 mil pessoas.

O Bloco do Cléo surgiu de uma ideia entre amigos do próprio Cléo Júnior, que dá nome ao bloco, de organizarem um evento pré carnavalesco em Divinópolis. Segundo o organizador a ideia foi criar um evento familiar, por isso a escolha do horário e das características do evento.

A concentração está marcada para iniciar às 12h e o desfile do bloco programado para 15h30. A festa deve se encerrará às 20h, impreterivelmente. Além de minitrio e o próprio bloco, haverá participação da Barteria e do Cachassamba. O evento terá cobertura e transmissão da TV Candidés e Rádio 94 Fm.

A festa terá todo aparato de segurança com apoio da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) e Corpo de Bombeiros. As músicas tocadas pelo minitrio e pela bateria serão do estilo axé-retrô, marchinhas antigas e tradicionais do carnaval.

Através de parcerias haverá ainda uma tenda para cadastramento das crianças através da colocação de pulseiras identificadas com nome da criança e contato dos pais. Haverá ainda uma tenda voltada para as mães com espaço para amamentação e alimentação das crianças pequenas.

O desfile do Bloco do Cléo sairá da Praça do Mercado e passará pelas ruas: Antônio Olímpio de Morais, Coronel João Notini, 21 de Abril, Rio de Janeiro, Antônio Olimpio de Morais, Oswaldo Machado Gontijo, Coronel João Notini, Antônio Olímpio e chegando novamente à Praça do Mercado. Previsão de retorno à praça do mercado às 17h30.

A Settrans já preparou o fechando de todo o entorno da Praça do Mercado desde às 7h deste sábado até o final do evento às 20h, além do fechamento temporário das ruas por onde o bloco for passando.

Após o encerramento do evento uma equipe da Prefeitura fará a limpeza das ruas e um caminhão pipa será utilizado para finalizar esta limpeza.

Mapa Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG