07 DEZ 2016
Prefeitura inicia mudança para nova sede

A Prefeitura de Divinópolis inicia o processo de ocupação do novo Centro Administrativo Na próxima segunda-feira (12/12). A mudança acontecerá de forma gradual nos próximos dias, do prédio da rua Pernambuco para a sede na avenida Paraná.

Os primeiros setores a ocuparem o Centro Administrativo, com a mudança nesta segunda-feira, será todo o atual 4º andar, composto do gabinete do prefeito, gabinete do vice-prefeito, Secretaria Municipal de Governo e assessoria especial de Governo.

Também se mudará na segunda-feira a Diretoria de Comunicação, atualmente localizada no 10º andar. Em razão da mudança, não haverá atendimento ao público nestes locais no dia 12. Na sequencia serão transferidas as demais secretarias.

A inauguração do Centro Administrativo será em 15 de dezembro às 19h30 com a instalação da galeria dos ex-prefeitos e às 20h30 acontecerá o tradicional Concerto de Natal.

Centro Administrativo

Aos 104 anos de emancipação político-administrativa, a gestão Vladimir Azevedo concluiu uma obra histórica. O Centro Administrativo de Divinópolis será entregue no Bairro Belvedere e acaba uma espera centenária do município ter sede própria. A cidade ganha um espaço moderno, aconchegante e atende todas as normas de acessibilidade.

O prédio tem 7,6 mil metros quadrados com cinco pavimentos. Além de rampas, escadas o prédio tem dois elevadores. Foram investidos aproximadamente R$ 20 milhões e a economia em aluguéis será de R$ 2 milhões por ano.

No estacionamento recebeu projeto paisagístico e 60 árvores de várias espécies foram plantadas, além de receber 2 mil m² de grama.

O Centro Administrativo fica localizado na avenida Paraná nº 2777 no bairro Belvedere.