06 DEZ 2016
PREFEITO
Vladimir participa de inauguração do Sebrae em Divinópolis

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, participou nesta terça-feira (06/12)  da inauguração da nova unidade de administração descentralizada do Sebrae Minas, a Regional Centro-Oeste e Sudeste. A regional nasce com a missão de dar suporte às ações em prol das micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais a uma região que abrange 86 cidades, distribuídas em cinco microrregiões: Divinópolis, Formiga, Itaúna, Passos e São Sebastião do Paraíso.

Durante o evento na sede da Fiemg Regional no bairro Esplanada, o prefeito Vladimir destacou que a vinda do escritório regional coroa o processo constituído desde o início de seu governo incentivando o empreendedorismo. “Dá uma nova etapa para que cresça ainda mais, apoiando as questões do pequeno empreendedor. Trouxemos a lei da micro e pequena empresa do empreendedor individual, onde criamos a sala do empreendedor dentro da prefeitura”, destacou.

Os municípios envolvidos nesta Regional do Sebrae abrigam uma população de aproximadamente dois milhões  de pessoas, somando 75 mil empresas, sendo 99% de pequeno porte e 62 mil microempreendedores individuais. “Com certeza a nova Regional Centro-Oeste e Sudeste vai auxiliar o desenvolvimento de milhares de pequenos negócios e microempreendedores individuais”, destacou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado Júnior.

Para o gerente da nova Regional em Divinópolis, Rodrigo Pereira, o trabalho a partir de agora será reforçado. “É uma nova oportunidade para estar mais próximo das micro e pequenas empresas. Aqui já existia o Sebrae e com a instalação da Regional vamos ampliar ainda mais o leque”, disse.

No mesmo evento foi inaugurada a nova sala da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, na sede da Fiemg, que deverá estar ativa nos próximos dias. A Jucemg funciona na sede da Unidade de Atendimento Integrado (UAI), em parceria com a Prefeitura de Divinópolis.  “Será um ambiente facilitador para o empreendedor, um espaço dedicado às empresas para ter conhecimento de tudo o que diz respeito ao empreendedor. É um espaço de acolhimento e orientações para futuros treinamentos”, informou o diretor de Integração da Jucemg, Marcos Araújo de Oliveira.

Pela prefeitura também esteve presente o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo César dos Santos. Empresários, representantes de diversas entidades de classe e prefeitos da região também prestigiaram o evento.