05 DEZ 2016
UPA de Divinópolis passa por desinfecção e desinsetização

A Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto em Divinópolis passou por várias ações visando a qualidade da água e evitando contaminações por pragas. Na última semana (nos dias 1 e 2 de dezembro) foi realizada uma limpeza completa e desinfeção das caixas d’água da unidade, que passou também por um processo de desinsetização e desratização.

Uma empresa especializada por contratada para arealização destes serviços. A limpeza e desinfecção das caixas d’água deverão acontecer a cada seis meses, garantindo assim a qualidade da água para o consumo humano e seu padrão de potabilidade. De acordo com o superintendente geral da unidade, José Orlando Reis, a desinsetização e desratização deve ser feita mensalmente, evitando reinfestações de baratas, formigas, ratos e mosquitos em geral, que podem ser transmissores de germes e até causar infecções, por se tratar de ambiente hospitalar.

O trabalho foi acompanhado pelo técnico de segurança do trabalho que ressaltou a importância desta contratação. “Valorizo o investimento da direção neste quesito, pois é necessário manter controle das pragas e, principalmente, a qualidade da água utilizada pelos profissionais e usuários desta unidade de saúde”, comentou Rogério.

A empresa contratada trabalha com prevenção ambiental a pragas e limpeza e desinfecção de caixas d’água e cumpre todos os requisitos exigidos pelos órgãos de inspeção.