25 OUT 2016
Manuseio de ‘perfurocortante’ é tema da Sipat

Neste segundo dia da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) 2016, organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura de Divinópolis em parceria com a Cipa da Emop, as atividades foram no pátio de obras.

No local foi realizada uma palestra com o tema “Cuidados no manuseio de material perfurocortantes” ministrada pela professora de enfermagem da UFSJ, Valéria Conceição de Oliveira. A palestra abordou a importância do cuidado ao manusear esses materiais, sobre a prevenção através de cuidados e vacina, como a de tétano. A palestrante falou também sobre hepatites, caxumba, DSTs e outras enfermidades. Após a palestra foram realizados ainda serviços de saúde como aferição de pressão e de glicose.

A intenção da Sipat é integrar os servidores e promover ações para melhores condições de segurança e a programação segue até quinta-feira. Amanhã, quarta-feira (26/10) às 9h, no Plenário da Câmara Municipal acontece uma palestra com o tema “Alimentação Saudável” com o nutricionista Régis Jhonatan Morais Gonçalves. Às 13h, também no plenário da Câmara Municipal, haverá a palestra “Estratégias de Enfrentamento em Tempos de Crise” com o professor Giovane Santos.

Na quinta-feira (27/10) às 7h30 no Pátio de Obras da Prefeitura acontecerá uma Missa de Ação de Graças ao Encerramento da Sipat e em comemoração ao Dia do Servidor Público. Haverá realização de teste rápido de Hepatite, B e C, HIV e Sifilis, sorteio de brindes, apresentação de Orquestra de Viola e com café comemorativo realizado pela Comissão de Festa do Servidor.