19 JUL 2016
Revitalizado, Parque da Ilha é atração nas férias

O Parque da Ilha Sebastião Gomes Guimarães é uma das atrações no período de férias. Coordenado pelo projeto Sala Verde é realizado pela Prefeitura de Divinópolis em parceria com o Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (DEA/MMA), o espaço tem uma série de atrações diárias.

Caminhada, trilhas, academia, pista de skate, projeto de plantio de mudas, leitura, parquinho infantil, piquenique e quadras de esportes são as atividades do espaço destinado a famílias

Foram finalizados serviços de jardinagens, pintura, plantio de 500 mudas, limpeza da pista de caminhada, reforma do Parque Infantil e aparelhos de ginástica, além da construção de um novo espaço para bebedouro da comunidade.

O espaço recebeu o plantio de 670 mudas de árvores, dentre elas ipês de várias cores, oitis, sibipirunas, escovas-de-garrafa e algumas espécies frutíferas para atrair pássaros.

A ação cumpre a função ambiental de recuperação de uma área degradada por vários anos e o plantio de todas transformará o espaço em um bosque.

A comerciante Nilce Ferreira, 54 anos, levou os netos para brincarem no Parque da Ilha e elogia a estrutura. “O Parque da Ilha é excelente. As crianças podem brincar e divertir-se; ficamos tranquilos no amplo espaço”, comentou.

O morador do bairro Manoel Valinhas Cledson de Freitas disse que o espaço oferece integração e diversão. “O Parque da Ilha é espaço bom para as pessoas interagirem entre si. Muitas famílias fazem piquenique no local, e os brinquedos atraem as crianças”, destacou.