29 JUN 2016
Melhorias na Professor Bahia beneficiam 375 estudantes

A Escola Municipal Professor Bahia no bairro Nova Holanda inaugurou oficialmente, no final da tarde desta terça-feira (28/06), as melhorias na unidade escolar beneficiando 375 estudantes. A reforma foi realizada pela Prefeitura de Divinópolis com contribuição do Tribunal de Justiça. Foram investidos R$ 114 mil nas melhorias e a solenidade de entrega fez parte dos 104 anos do aniversário de Divinópolis.

Com investimento de R$ 94 mil realizado pelo município, foram reformados os banheiros e 13 sanitários foram instalados, além de um com acessibilidade. Todo piso da escola foi substituído por um antiderrapante adequado. A cozinha da escola passou também por reforma.

“Neste ano tivemos o cuidado de começar 2016 com reformas de escolas e a Professor Bahia foi uma delas. A reforma dos banheiros, cozinha e no muro foi pensado no conforto e segurança dos alunos”, afirmou a secretaria municipal de Educação, Rosemary Lasmar.

Além dos investimentos do caixa municipal, um projeto do Tribunal de Justiça contribuiu para ampliar o muro e reforma toda a biblioteca. Para realizar as melhorias, foram investidos R$ 20 mil. “Ficamos muito orgulhosos de participar de projeto social na Escola Municipal Professor Bahia. O Poder Judiciário tem projeto que destina recursos para entidades. Financiamos a reforma da biblioteca e também o muro da escola”, destacou o juiz da 1ª vara Marcelo Paulo Salgado.

Para o diretor da escola, Marco Antônio Restivo Júnior, as melhorias proporcionaram um ambiente agradável para os estudantes. “É uma alegria para os alunos e funcionários. Deu uma nova vida para as escolas estamos agradecidos pelo apoio do Município e também do Tribunal de Justiça“, ressaltou o diretor.