28 JUN 2016
Nova Prefeitura ganha projeto de modernização

O Centro Administrativo terá um moderno projeto de cabeamento de internet, telefonia, ar-condicionado e mobiliário. Serão investidos R$ 6,5 milhões na proposta de modernização do novo prédio municipal com recursos do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Em outubro será iniciado o processo de mudança das secretarias para o Centro Administrativo.

A Prefeitura de Divinópolis finalizou o projeto para viabilizar os recursos para garantir os equipamentos modernos com tecnologia. “Os recursos garantiram todo mobiliário padronizado da Prefeitura. Terá uma central de ar-condicionado e com telefonia de voz e dados em tempo real, além de internet com fibra óptica interligando todos os pontos da Prefeitura. O projeto não só moderniza o imobiliário e parte de cabeamento e trazendo melhor condições para todos os servidores”, destacou o diretor de Tecnologia e Informação da Prefeitura, Rodrigo Luiz Comitante Leão.

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, destacou a entrega das chaves para o próximo administrador com uma estrutura moderna. “Esse prédio garantirá melhores condições de trabalho para o servidor e atendimento para a população em projeto de modernização administrativa para toda parte de mobiliário e tecnologia”, ressaltou.

Para o mobiliário atual, a Prefeitura vai preparar um leilão para gerar receita para o município. O Centro Administrativo está localizado no bairro Belvedere numa área construída de 7,6 mil metros quadrados com o investimento perto de R$ 20 milhões. O prédio tem cinco andares e vai abrigar, em primeiro momento, todas as secretarias da atual sede na rua Pernambuco e a Superintendência da Usina de Projetos.