24 JUN 2016
Cadastramento Escolar é prorrogado

As inscrições para o Cadastramento Escolar 2017 foram prorrogadas em Divinópolis até a próxima quinta-feira (30/06) e podem ser feitas de 8h à 17h em todos os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e em todas as escolas públicas municipais e estaduais. A prorrogação auxilia pais e responsáveis que ainda não cadastraram seus filhos e ainda podem garantir uma vaga para eles em uma escola pública no próximo ano.

Devem se inscrever candidatos à educação infantil nascidos nos períodos de 1/7/2011 a 30/6/2012 (5 anos), 1/7/2012 a 30/6/2013 (4 anos) e 1/7/2013 a 30/6/2014 (3 anos). Também deverão se inscrever os candidatos ao ensino fundamental, que são as crianças que completarem 6 anos até 30/6/2017.

Os estudantes que queiram transferência da rede particular para a rede pública do ensino fundamental e médio deverão se inscrever e também os candidatos acima de 15 anos que desejam retomar os estudos no ensino fundamental na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Candidatos às vagas nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental que desejam ingressar na rede municipal de ensino não precisam de cadastramento.

Os pais ou responsáveis devem procurar a escola mais próxima da residência para efetuar o cadastramento. O Cadastro Escolar é a chamada pública para organização do atendimento educacional do ano seguinte e planejamento do número de classes, alunos, professores e capacidade física das escolas.

A inscrição é isenta de taxas e pode ser realizada pelo pai, pela mãe ou pelo responsável, mediante apresentação de original e cópia da certidão de nascimento do candidato e do comprovante de endereço recente (conta de luz - obrigatória) em nome do responsável, além de documento comprobatório de escolaridade expedido pela escola de origem, nos casos de transferência para as redes públicas ou de retomada de estudos.

Após o Cadastro Escolar, o encaminhamento para matrícula dos alunos inscritos será efetuado pela Comissão Municipal de Cadastro e Matrícula. Mais informações sobre o Cadastramento Escolar na Secretaria Municipal de Educação (rua Minas Gerais nº 1474 - Centro - 3222-3046) e na Superintendência Regional de Ensino (rua Goiás nº 1703 - Centro - 3301-0487).