23 JUN 2016
Sete escolas municipais participam de concurso

Já estão abertas as inscrições para o Concurso Mandando Bem no Trânsito deste ano. A iniciativa é voltada para as escolas que participaram das capacitações de professores promovidas pela concessionária e visa a promover a educação para o trânsito em escolas públicas e privadas. Sete escolas municipais participam do concurso.

A organizadora, AB Nascentes das Gerais, encaminhará às escolas o regulamento do concurso, cujo mote é “Trânsito e Meio Ambiente: como valorizar a vida”. Em Divinópolis poderão participar as escolas municipais: Bom Pastor, São José, Otávio Olímpio de Oliveira, José Quintino Lopes, Sidney José de Oliveira, Padre João Bruno e Hermínia Corgozinho; além de 18 escolas estaduais e uma particular.

Para os alunos do ensino fundamental I e II e ensino médio, haverá as seguintes categorias: desenho, história em quadrinho, redação e paródia. Na categoria Educação Especial, serão avaliadas as melhores pinturas. Os professores também poderão concorrer com projetos pedagógicos no ensino fundamental (I e II), ensino médio e educação especial. Na categoria escola, serão analisadas as iniciativas que contemplem a participação dos pais.

A comissão julgadora levará em consideração para a premiação dos melhores trabalhos: adequação ao tema proposto, conteúdo, originalidade, criatividade, estética, qualidade técnica e respeito à formatação do trabalho, conforme previsto no regulamento.

Para se inscrever, a escola deverá enviar as fichas individuais de inscrições e termo de cessão de imagem e divulgação dos trabalhos realizados para avenida Joaquim André, 361, bairro Santa Clara, CEP: 35500-712, Divinópolis-MG, aos cuidados do Plano de Gestão Social (PGS), até o próximo dia 30 de julho. Os vencedores serão conhecidos no dia 30 de novembro de 2016, no site da AB Nascentes das Gerais e também na edição do Acontece na MG-050, além de releases e comunicados enviados às escolas.

Em março desde ano foram entregues dos prêmios aos vencedores da edição anterior do concurso. Entre mais de 450 alunos que participaram do concurso, os três premiados em Divinópolis foram de escolas públicas. Foi premiado o melhor projeto pedagógico, desenvolvido pela Escola Estadual Ilídio da Costa Pereira e coordenado pela professora Fernanda Ribeiro. A mesma escola conquistou o primeiro lugar na categoria vídeo, com o estudante Lucas Magalhães Ferreira. A Escola Municipal Bom Pastor, também de Divinópolis, com Nicoly Stefany Reis, assegurou o segundo lugar na categoria desenho.