25 MAI 2016
Grupos com cobertura menor recebem vacina H1N1

A Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis confirmou que nesta terça-feira (24/05) o envio de 1,3 mil doses de vacina contra a influenza A H1N1. A distribuição das doses de vacinas do município iniciará na terça-feira (31/05).

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que as doses serão ofertadas para a parcela dos grupos prioritários que não atingiu 100% de vacinação. As gestantes, por exemplo, registrou o percentual de 64,31% de índice e 733 mulheres ainda precisam ser imunizadas. Crianças de seis meses a cinco anos atingiu 75,47%, ou seja, 2.865 crianças ainda não foram vacinadas. As mulheres em período de pós-parto registraram 91,75%, ou seja, 28 precisam ser imunizadas. Já os idosos ainda faltam tomar a vacina 3.091, representando 87,44% de cobertura.

Para os grupos de trabalhadores de saúde (125,31%) e portadores de doenças crônicas (109,94%), considerando o atendimento a mais de 100% da população alvo preconizada pelo Ministério da Saúde, a vacina não mais será ofertada. Tratam-se, portanto, de grupos com vacinação finalizada.

Em Divinópolis a cobertura geral contra a H1N1 é de 85,67%. O que representa que 44.030 mil pessoas já foram vacinadas. Em Divinópolis, a previsão é que 49.301 pessoas fossem vacinadas.