05 MAI 2016
Copa Rural começa com seis jogos simultâneos

A primeira fase da 31ª Copa Rural Olé Consignado Santander de Futebol - 2016 terá início no domingo (15/05) às 15h30 com seis jogos simultâneos. A Copa, realizada pela Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria de Esportes e Juventude (Semej), reúne equipes das comunidades rurais há 31 anos.

A Copa Rural tem como finalidade promover o intercâmbio esportivo entre os atletas e as comunidades rurais; mobilizar as comunidades rurais, exaltando a prática desportiva como instrumento de lazer e integração.

A competição deste ano tem 12 equipes distribuídas em duas chaves com seis times cada, jogando todas entre si em turno único. Serão classificadas para as ‘quartas de final’ as quatro primeiras colocadas de cada chave. A Chave A tem as equipes: Costas, Campista, Quilombo, Cacoco, Inhame e Choro. A chave B é formada por Branquinhos, Pedregal, Amadeu Lacerda, Mata dos Coqueiros, Djalma Dutra e Córrego Falso.

A fase semi-final será disputada pelas quatro equipes vencedoras das ‘quartas de final’ sendo: Vencedor A x Vencedor B e Vencedor C X Vencedor D em dois jogos de ida e volta. A fase final será disputada pelas duas equipes vencedoras da fase semi-final em jogos de ida e volta.