05 MAI 2016
Centro de Convivência completa 10 anos atendendo 194 idosos

O Centro de Convivência do Idoso completou 10 anos de atuação nesta quinta-feira (05/05) no Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) no bairro Bela Vista. O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, e o vice-prefeito, Rodrigo Resende, participaram das comemorações nesta manhã com apresentações musicais e de dança. A Prefeitura de Divinópolis mantém o projeto com cinco monitores e alimentação para os 194 idosos assistidos.

As atividades do Centro de Convivência do Idoso funcionam em parceria com o Sest/Senat. O projeto promove oficinas de artesanato, ginásticas, atividades esportivas como basquete e jogos de memória.  Também tem aulas de dança, sinuca, relaxamento e palestras.

O prefeito destacou a importância de manter o projeto social para atender a terceira idade. “Todos os dias os idosos fazem atividade com os monitores e recebem alimentação balanceada. Vale dizer que alimentação para os idosos chegam de projeto da agricultura familiar que movimenta a economia. O projeto cresceu e é uma prioridade nossa manter o Centro de Convivência com as dezenas de atividades semanais”, afirmou.

O vice-prefeito destacou a necessidade de melhorar o acesso até Centro de Convivência. “O espaço atende bem os idosos para atender bem precisa de um acesso de qualidade. Em parceria, abrirmos a rua Castro Alves e isso melhorou a mobilidade para dos assistidos chegaram ao programa da Prefeitura”, afirmou.

Uma das assistidas, Virna Silva, discursou em nome dos 194 idosos atendidos pelo Centro de Convivência. “Muitas amizades fizemos neste espaço. Agradecemos a nossa primeira diretora e a atual, além da coordenação do Sest/Senat, que é um lugar maravilhoso onde fazemos nossas atividades. Aqui é o nosso segundo lar. Agradecemos a Prefeitura de Divinópolis por manter nosso espaço”, destacou.

A coordenadora do Centro dos Idosos, Cida Vieira, destacou o espaço como segundo lar dos idosos. “Aqui é um espaço de convivência onde realizam várias atividades diárias com alimentação. O espaço é o segundo lar para todos e importante para mantê-los em atividade e promovendo a qualidade de vida”, afirmou.

O evento contou com a participação do diretor Social do Sest/Senat, Sandro Corrêa e o vereador Edmar Máximo, além da coordenadora da Proteção Básica da Secretaria de Desenvolvimento Social, Valéria Duarte Santiago.