26 ABR 2016
Biblioteca ao Ar Livre é a nova atração na Ilha

O Projeto Sala Verde, coordenado pela Prefeitura de Divinópolis em parceria com Ministério do Meio Ambiente, implantou no Parque da Ilha um espaço para incentivar a leitura. Trata-se da Biblioteca ao Ar Livre instalada em conjunto com a Escola Municipal Darcy Ribeiro e a Gerdau. O projeto está incluindo na proposta de revitalização do Parque da Ilha.

A Biblioteca ao Ar Livre é composta por livros infantis e revistas, e está funcionando desde março no Parque da Ilha. “Tivemos essa ideia de ocupar o espaço para incentivar a leitura de quem visita o Parque da Ilha. Sempre temos livros infantis para crianças e revistas para os pais, ou seja, a família tem mais uma opção para visitar o parque”, destacou o educador ambiental, Ricardo Luís de Oliveira.

A Biblioteca ao Ar Livre também abre espaço para as escolas interessadas em visitar o Parque da Ilha. “As escolas podem agendar a visita e trazer os estudantes para o espaço, para um passeio e conhecer o nosso projeto de incentivo a leitura”, afirmou o educador. O telefone para as escolas realizarem o contato com a Sala Verde é 3222-8222.

Revitalização

A Sala Verde realizou melhorias no Parque da Ilha Sebastião Gomes Guimarães e cada dia mais visitantes praticam esportes, caminham, brincam e realizam passeios com a família. Foram finalizados serviços de jardinagens, pintura, plantio de 500 mudas, limpeza da pista de caminhada, reforma do Parque Infantil e aparelhos de ginástica, além da construção de um novo espaço para bebedouro da comunidade.