25 ABR 2016
Pré-Vestibular abre inscrições para 503 vagas

Começa em 2 de maio as inscrições para a prova de seleção para o Pré-Vestibular Popular Base Forte. As inscrições poderão ser realizadas até 18 de maio na rua Minas Gerais nº 599 no Centro, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.

Os interessados deverão apresentar RG e CPF do candidato e do responsável, caso o inscrito seja menor de idade, um comprovante de residência e 500 folhas de papel A4. O edital nº 01/2016 que regulamenta a seleção dos alunos poder ser encontrado no site www.baseforteprevestibular.com.br. A prova de seleção será em 22 de maio às 8h.

Serão oferecidas 503 bolsas para o Pré-Enem e Pré-Cefet através de convênio com a Prefeitura, sendo 81 para o curso Pré-Enem manhã, 131 para o Pré Enem tarde, 181 para o Pré-Enem noite e 110 para o Pré–Cefet tarde. O candidato deverá escolher um curso preferencial no momento da inscrição.

Para os candidatos que não se enquadrarem no convênio com a prefeitura serão oferecidas 385 bolsas para o Pré-Enem e Pré-Cefet, sendo 76 para o curso Pré-Enem manhã, 81 para o Pré Enem tarde, 161 para o Pré-Enem noite e 67 para o Pré–Cefet tarde. O candidato deverá escolher um curso preferencial no momento da inscrição.

O curso Pré-Vestibular oferece uma preparação completa para os concursos vestibulares e para o ENEM, abrangendo todas as disciplinas. As aulas acontecem nos turnos manhã, tarde e noite e são ministradas por professores altamente qualificados. O Pré-Cefet prepara os alunos para o processo seletivo do Cefet-MG.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de média de acertos. Em caso de empate serão considerados os seguintes critérios de desempate: 1º - Acertos na prova de português; 2º - Acertos na prova de matemática; 3º - Idade do candidato (o mais velho tem prioridade em relação ao mais novo). O público alvo são os alunos matriculados ou egressos das redes pública e privada de ensino médio e do 9º ano do ensino fundamental.

O gabarito da prova de seleção será publicado no dia 23 de maio às 12h no site www.baseforteprevestibular.com.br e a lista dos aprovados serão publicada no dia 24 de maio às 14h na sede do Pré Vestibular Base Forte (rua Minas Gerais nº 599 no Centro) somente para os inscritos ou responsáveis.