18 ABR 2016
Palmeiras e AABB faturam 1ª Copinha Divinópolis
AABB venceu a competição na Categoria 2001/2002

As equipes da categoria de base do Palmeiras do bairro Afonso Pena e a AABB do bairro São Caetano se consagraram as grandes campeãs da 1ª Copinha Divinópolis Banco Bonsucesso realizada neste domingo (17/04) no campo do Centro Social Urbano (CSU). Em duas categorias 2005/2006 e 2003/2004 o Palmeiras venceu e a equipe AABB foi vencedora na categoria 2001/2002.

Em jogo com placar apertado, o Palmeiras venceu por 4 a 3 a equipe da AABB pela categoria 2005/2006 na abertura das três finais. A equipe também teve o artilheiro da competição: Paulo Henrique com 14 gols. Já a o goleiro destaque da competição foi Amos Ferreira da AABB.

Palmeiras voltou a ganhar derrotando a equipe do Estrela do bairro Manoel Valinhas por 4 a 2 pela categoria ( 2003/2004). “Agradeço a organização por esse campeonato que incentiva o futebol de base. O Palmeiras teve essa felicidade de participar e ser campeão nesta competição de extrema importância” destacou treinador do Wilson Pereira do Nascimento.

Apesar da derrota, o Estrela teve dois atletas em destaque. Leonardo Rodrigues foi o artilheiro com 7 gols e o goleiro João Vitor o destaque entre os goleiros da competição. No último jogo no CSU, a equipe AABB foi a vencedora pela Categoria 2001/2004. A equipe não deu chance para o Palestra do bairro Santa Rosa e goleou por 5 a 1. O Palestra teve Leonardo Alvim como artilheiro com 6 gols e o goleiro destaque foi Pedro Henrique Ramos da AABB.

A competição, que é organizada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, teve como objetivo incentivar e organizar o futebol de base do município. A Copinha começou em março e contou com a participação de 8 equipes, divididas nas categorias 2001/2001, 2003/2004, 2005/2006. Foram realizados 45 jogos e marcados 259 gols assinalados na Copinha.