15 MAI 2015
Prefeito discursa no Quinto Congresso sobre Reforma Política da ACCOM
O Quinto Congresso da Associao de Cmaras do Centro-Oeste Mineiro (ACCOM), realizado nesta sexta-feira (15/5), na Cmara Municipal de Divinpolis, contou com a presena do prefeito Vladimir Azevedo. O objetivo debater a Reforma Poltica. Durante o encontro, lderes polticos de Minas Gerais expem o ponto de vista, e, aps os debates, um relatrio sobre o tema ser elaborado e levado ao Congresso Nacional, na prxima semana, durante a Macha dos Prefeitos em Braslia. A proposta de realizar o congresso foi idealizada pela ACCOM. Quatro encontros j foram anteriormente em Campos Altos, Arcos, Nova Serrana e Par de Minas. O prefeito Vladimir Azevedo ressaltou em discurso que a poltica brasileira necessita da reforma poltica, e a melhor forma de realiz-la ouvir o que os vereadores e os prefeitos tm a dizer, pois esto em contato direto com os cidados. O Brasil carece, cada vez mais, de trazer na poltica a esperana que a populao requer, o pilar moral cada vez mais forte. E o que resolve o problema a reforma poltica; trazer temas para discusso, como financiamento publico de campanha, voto distrital, unificao de datas de eleies e reforma do sistema, para que a poltica possa resolver as dificuldades dentro do esprito democrtico e melhorar o Brasil. E , em meu entendimento, isso resolve-se de baixo para cima, disse Azevedo. O prefeito ainda expressa a alegria por Divinpolis sediar o encontro. Receber representantes de municpios de Minas Gerais na cidade para discutir tema de tamanha importncia muito bom. Assim, a Princesa do Oeste passa a ser vale da esperana, dentro do Vale do Itapecerica. Precisamos construir propostas de forma clara sobre reforma poltica, para que deputados federais possam levar o eco Brasilia. Ento, devemos promover reforma que atenda no s ao sistema poltico brasileiro, mas principalmente carncia e necessidade da populao de tornar o Brasil melhor e diferente, finaliza.