13 MAI 2015
Casos de dengue crescem, mas é 76% menor em relação a 2014
A Diretoria de Vigilncia em Sade, rgo da Secretaria Municipal de Sade de Divinpolis (Semusa), divulgou nesta quarta-feira (13/05), o boletim da dengue semanal. O nmero de casos confirmados desta doena voltou a subir e passou de 152 para 201 registros. As notificaes de casos suspeitos tambm mantiveram a tendncia de crescimento e somam 853 contra 725 verificados no boletim da ltima semana. Apesar do avano da dengue este ano, em Divinpolis, o volume de casos 76% menor ao verificado no mesmo perodo em 2014. Entretanto, a situao de alerta visto que a cidade est em estado de epidemia de acordo com o acompanhamento realizado atravs do Diagrama de Controle do municpio. Os bairros com maior nmero de casos notificados de dengue na cidade so: Centro, Icara, Belvedere, Afonso Pena e Bom Pastor. A Semusa tem empregado vrios esforos para desacelerar as notificaes e casos de dengue na cidade. Alm do trabalho rotineiro dos agentes que fazem visitas nas residncias, aes pontuais vm sendo desenvolvidas. Uma delas o projeto Agente Mirim que teve incio nesta tera-feira (12/05) na Escola Municipal Dona Maria Rosa, no bairro Realengo. A iniciativa desenvolvida em parceria com Secretaria Municipal de Educao (Semed) e envolver 48 alunos distribudos nos turnos da manh e tarde.