11 MAI 2015
52 ruas de 23 bairros recebem calçamento
A Prefeitura de Divinpolis e os moradores de 23 bairros da cidade executaram calamento nos ltimos oito meses de 52 ruas, finalizando uma espera de 21 anos. De acordo com a Secretaria de Operaes Urbanas, uma frente de 42 mil metros quadrados de calamento foi concretizada em parceria entre o poder pblico e a comunidade. A prefeitura de Divinpolis fornece todo o maquinrio e as pedras do calamento. J os moradores ficam responsveis pelo pagamento da mo de obra e o meio-fio. Moradores comemoram o fim de longo espera e destacam a parceria com o municpio. O calamento faz falta e hoje estamos satisfeitos depois de uma espera de 21 anos. Agora, no tem barro e nem poeira na minha rua. Estamos melhorando nossa qualidade de vida, afirmou Jair Fernandes, morador do Bairro Icara II. O morador Carlos Jos da Silva destacou que o calamento traz progresso para o bairro. H trs anos comprei minha casa no bairro e a situao era precria. O calamento agora chegou e vai valorizar o bairro, alm de ficar livre das enxurradas. Traz bem estar e progresso para o local, destacou. Quando chovia no podia descer do carro porque a situao era lastimvel. Agora, o nosso bairro est valorizado, afirmou o morador Geraldo Sinfrnio da Silva. O prefeito de Divinpolis, Vladimir Azevedo, destaca a parceira com a comunidade para realizao dos calamentos. Neste momento de dificuldade que o pas atravessa, a comunidade soma com a prefeitura para realizar essas vrias frentes de calamentos pela cidade. A comunidade contribui para melhorar o seu bairro e a sua vida. E neste projeto de parceira que vamos continuar realizando outras frentes de calamento por dezenas de bairros de Divinpolis, destacou Vladimir.