06 MAI 2015
Semusa confirma 152 casos de dengue na cidade
Cento e cinquenta dois, este é o número de casos confirmados de dengue em Divinópolis, segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde. Ainda de acordo com o levantamento, o número de notificações aumentou em relação à semana passada; passando de 633 para 725. Dos 52 casos, 29 casos foram registrados apenas no Centro e 12 no bairro Icaraí, de acordo com a Semusa. Os demais casos confirmados estão distribuídos, em menor escala, em quase 60 bairros espalhados em todas as regiões da cidade. Ainda de acordo com a Semusa, um caso suspeito de morte de uma mulher de 41 anos por dengue grave é investigado. A Vigilância Epidemiológica acompanha a situação e encaminhou soro para confirmação ou descarte da suspeita de dengue para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, e só após confirmação laboratorial poderá confirmar a causa da morte.